Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Brasil e mundo
Mundo

Trump critica retorno de Jimmy Kimmel e ameaça processar emissora da Disney

ABC havia suspendido o programa de Jimmy Kimmel após declarações do apresentador sobre o assassinato do ativista Charlie Kirk
24 set 2025 às 17:58
Por: Band - Estadão Conteúdo
Christopher Furlong (Getty)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais nesta quarta-feira (24) para criticar o retorno do programa “Jimmy Kimmel Live”, do apresentador Jimmy Kimmel. Na postagem, o republicano ameaçou processar a ABC, emissora da Disney.


O programa de Jimmy Kimmel havia sido suspenso pela emissora norte-americana na semana passada após declarações do apresentador sobre o assassinato do ativista Charlie Kirk.


"Não acredito que a ABC Fake News devolveu o emprego ao Jimmy Kimmel. A ABC informou à Casa Branca que o programa dele tinha sido cancelado! Algo aconteceu entre aquele momento e agora, porque a audiência dele sumiu, e o seu 'talento' nunca existiu", escreveu Trump na plataforma Truth Social.


“Por que razão iriam querer de volta alguém que tem um desempenho tão fraco, que não tem graça e que coloca a emissora em risco ao transmitir 99% de lixo positivo a favor dos democratas?”, questionou o presidente dos Estados Unidos. 


Donald Trump acusou o apresentador Jimmy Kimmel de ser “mais um braço do DNC (Comitê Nacional Democrata)” e fazer “uma grande contribuição ilegal para a campanha”. 

Outras notícias

Criança de 10 anos perde a visão de um olho por bullying no Rio de Janeiro

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 8 milhões

PF faz operação contra vazamento de fotos íntimas e abuso sexual


“Acho que vamos testar a ABC nisso. Vamos ver como nos saímos. Da última vez que fui atrás deles, me deram US$ 16 milhões. Este parece ainda mais lucrativo. Um verdadeiro bando de perdedores! Deixem Jimmy Kimmel apodrecer em seus índices de audiência ruins”, finalizou Trump. 

Retorno de Jimmy Kimmel 

O talk show comandado pelo humorista Jimmy Kimmel voltou ao ar nos Estados Unidos nesta terça-feira, 23, após uma suspensão de uma semana provocada pelas críticas aos comentários do apresentador sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk e as subsequentes ameaças do governo às emissoras, o que, segundo os críticos, representou um freio à liberdade de expressão.


Durante o monólogo de abertura do programa, no qual se esperava que Kimmel falasse sobre o ocorrido, o apresentador mencionou o assassinato de Charlie Kirk e explicou que não estava fazendo piadas com a tragédia.


"Vocês entendem que nunca foi minha intenção zombar do assassinato de um jovem. Não acho que haja nada de engraçado nisso", o apresentador disse. "Eu entendo que, para alguns, isso pareceu inoportuno ou pouco claro, ou talvez ambos, e para aqueles que acham que eu apontei o dedo, eu entendo por que estão chateados."


Kimmel disse que não concorda com a decisão da Disney de cancelar seu programa, mas agradece à empresa por defender seu direito de zombar dos poderosos e por permitir que ele volte ao ar esta noite. "Infelizmente, e acho que injustamente, isso os coloca em risco", acrescenta.


A Disney, dona da ABC, retirou do ar o programa de Kimmel em 17 de setembro, horas depois que o governo de Donald Trump ameaçou cancelar as licenças de transmissão devido a comentários do comediante sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.


Com Estadão Conteúdo 

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Grupo de caminhoneiros planeja paralisação amanhã; categoria nega apoio

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Brasil e mundo

Brasileira se torna a mais jovem bilionária a construir a própria fortuna

Brasil e mundo

MPF pede anulação de licença ambiental da Petrobras no pré-sal

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Problema eletromecânico no Sistema Tibagi causa falta de água em Londrina e Cambé

Brasil e mundo
Brasil

Grupo de caminhoneiros planeja paralisação amanhã; categoria nega apoio

Cidade
Londrina e região

Motorista Marlene da Van morre aos 84 anos e sepultamento ocorre no Cemitério São Paulo

Cidade
Londrina e região

Morte de policial: defesa aponta que outra pessoa dirigia carro envolvido em acidente

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Podcast Pod Tah | EP 37 | Vida, Internet e Empreendedorismo | Kelvin Anesi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.