m grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Siate e do Samu no início da tarde desta quinta-feira (8), em uma das principais rotatórias de acesso à Zona Norte de Londrina. A colisão, que envolveu um carro e uma motocicleta, deixou o condutor da moto em estado crítico e com risco de perder um dos membros.
Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário suporte médico avançado no local. O motociclista sofreu fraturas completas na tíbia e na fíbula, acompanhadas de um ferimento lacerante profundo. De acordo com informações do Siate, a vítima teve grande perda de sangue e, por conta da extensão das lesões, corre o risco de ter a perna direita amputada.
Dinâmica do Acidente
O impacto foi tão forte que o para-choque dianteiro do carro envolvido ficou danificado.
Relato do condutor: O motorista do automóvel, que preferiu não gravar entrevista, relatou que estava realizando a conversão na rotatória quando foi atingido pela motocicleta, que trafegava pela faixa do meio.
Atendimento: O motociclista teve a perna imobilizada ainda na pista e foi encaminhado com urgência ao HU (Hospital Universitário) de Londrina.
Impacto no Trânsito
A ocorrência gerou um grande congestionamento no sentido Zona Norte. O fluxo de veículos ficou prejudicado por mais de uma hora para permitir o trabalho das ambulâncias, das viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Policiais militares estiveram no local para registrar o boletim de ocorrência e orientar os motoristas. O estado de saúde da vítima é acompanhado pela equipe de ortopedia e traumatologia do HU.