Jhonatan Willian de Oliveira Ribeiro, acusado de tentar matar Victor Hugo Teles dos Santos com uma tesourada no pescoço, enfrenta nesta quinta-feira (17) o Tribunal do Júri em Londrina. Ele responde pelo crime de tentativa de homicídio, cuja pena pode variar de 6 a 20 anos de prisão. Ribeiro já possui histórico no poder judiciário por tentativa de homicídio e homicídio consumado.
O caso em questão aconteceu em 1º de maio de 2024. Segundo depoimentos, os dois homens haviam passado a noite juntos utilizando drogas e consumindo bebida alcoólica.
O incidente ocorreu em uma praça próxima à Rodoviária de Londrina, às margens da Avenida 10 de Dezembro. Conforme apurado, quando Victor Hugo deitou para dormir, Jhonatan o atingiu com uma tesourada no pescoço. Em seguida, Jhonatan correu para um posto de combustíveis próximo e pediu por socorro.
O advogado de defesa, Alexandre Aquino, informou que o acusado permaneceu no local e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Essa será a principal tese utilizada pela defesa para tentar obter uma redução na pena de Jhonatan Willian de Oliveira Ribeiro.