A Arquidiocese de Londrina se manifestou oficialmente após o falecimento do Papa Francisco, na madrugada desta segunda-feira (21). Em nota, foi reiterado os ensinamentos durante o papado e como ele foi importante para igreja e para todo o mundo.
Confira a nota completa:
Igreja particular de Londrina se une a toda a Igreja para expressar suas condolências pelo falecimento do nosso querido Santo Padre o Papa Francisco.
Convocamos o povo de Deus a elevar uma prece de ação de graças pelo Ministério Petrino de Francisco, que morreu aos 88 anos na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025.
Continuarão ecoando em nossos corações suas palavras e seu testemunho. Todo o seu papado, uma luz para a Igreja e para o mundo. Seu desejo de ver uma Igreja em saída, que dialogue com o mundo e cuide de todos. Sua acolhida aos migrantes. Seus desejos e seu trabalho pela paz. Sua preocupação com o meio ambiente, Casa Comum, Criação de Deus. Sua convocação a ver no irmão a dignidade de filho de Deus.
Esperamos honrar sua memória, ler os seus escritos, seguir seus exemplos, sendo sal num mundo ainda tão carente da luz do Cristo Ressuscitado.
O Papa Francisco sabia dar esperança aos corações humanos. Neste Jubileu de Esperança caminhemos como peregrinos, rumo à pátria celeste, onde Cristo é tudo em todos.
Descanse em paz, Papa Francisco.