Todos os locais
Todos os locais
Cidade

Atletas do taekwondo de Londrina ajudam nos treinos para Paralimpíadas

13 ago 2021 às 15:31
Por: Redação Tarobá News
Foto: Acervo pessoal -

Para apoiar os paratletas do taekwondo que vão participar das Paralimpíadas, maior evento esportivo do mundo envolvendo pessoas com deficiência, uma equipe de Londrina foi convidada para participar da preparação final dos paratletas. Os atletas João Miguel Neto e Ana Paula Alves Morais vão até o local dos treinos para dar suporte à equipe oficial de parataekwondo que vai disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio, realizados de 24 de agosto a 5 de setembro.

De acordo com o assessor de Eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Santos, os atletas de Londrina fazem parte da Seleção de Taekwondo de Londrina, que recebe apoio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Prefeitura de Londrina. Por isso, a FEL acompanhará os Jogos Paralímpicos de Tóquio da mesma forma que fez com os Jogos Olímpicos. “Nós, da FEL, vamos acompanhar diariamente todos os atletas e jogos paralímpicos. Vamos trazer um histórico dos participantes aqui da cidade e esperamos ter boas notícias para darmos”, disse.

Segundo o técnico da equipe Madureira de Taekwondo, Diogo Freire, que é responsável por ambos atletas, a ideia é que eles contribuam para a preparação final da Seleção Brasileira de Parataekwondo. “A Ana Paula e o João Miguel são atletas de ponta, que treinam para disputar as próximas Olimpíadas, mas não são do parataekwondo. Juntos, eles vão dar apoio nos treinos práticos com os paratletas. Os atletas treinam juntos, para ajudar uns aos outros, principalmente aqueles que estão nas paraolimpíadas”, explicou.

O técnico da Seleção Brasileira de Parataekwondo é o londrinense Rodrigo Ferla, que atualmente mora em Curitiba (PR). Ele começou sua carreira como atleta e bolsista do Geração Olímpica, do Governo do Paraná, que é um programa de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel). E, a partir de 18 de agosto, deve começar a treinar os atletas em São Paulo, onde estarão nas vésperas do embarque para Tóquio e farão um pré-treinamento com dois sparring masculino e dois sparring femininos, além da aclimatação para o fuso horário do Japão, que deve ajudar na adaptação dos competidores.

No dia 24 de agosto, a equipe paraolímpica embarca para Tóquio. As competições do parataekwondo começarão no dia 2 de setembro e vão disputá-las os seguintes paratletas: Débora Menezes, Silvana Fernandes e Nathan Torquato. Débora é a atual campeã mundial e número 2 do ranking internacional. Nathan é o número 3 do ranking internacional e Silvana ganhou os dois últimos campeonatos.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Cinco homens são presos em flagrante por tráfico de drogas em fazenda de Guaravera

Cidade
Imagem de destaque

Piloto é arremessado após batida no Pioneiros Catarinenses em Cascavel

Cidade

PCPR divulga foto de foragido por feminicídio ocorrido em Cascavel

Cidade

Homem usa artes marciais para deter suspeito de furto no centro de Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Idoso de Ibiporã desaparecido é encontrado morto em mata de São Jerônimo da Serra

Cidade
Londrina e região

MP pede explicações à Prefeitura de Londrina sobre operação que fiscaliza andarilhos

Cidade
Cascavel e região

Jovem morta com tiro na cabeça é identificada como Aline de Melo Canhet

Cidade
Londrina e região

ExpoLondrina 2025 divulga primeiros shows e inicia venda de ingressos; veja valores

Cidade
Londrina e região

Dois homens morrem em confronto com a Polícia Militar na Estrada das Três Figueiras

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.