A Avenida Carlos Gomes está com sua reforma quase finalizada. Após uma série de polêmicas e prorrogações de prazo, a expectativa agora é pela sinalização adequada da via.
No entanto, até em partes já sinalizadas no chão, alguns motoristas ainda desrespeitam a sinalização ou não se adaptaram completamente. Diversas conversões irregulares têm sido feitas na Avenida, que, em sua nova configuração, não possui locais específicos para conversões. Para virar, é necessário ir até as rotatórias próximas ao viaduto da Carelli ou da Unioeste.
A equipe da Tarobá flagrou diversos motoristas realizando conversões irregulares, o que tem ocasionado até acidentes. O cruzamento da Rua Administração é o principal ponto de preocupação de moradores e motoristas da região.
Embora a pavimentação tenha sido completamente concluída ao longo da via, e a sinalização do asfalto esteja feita, algumas placas ainda não foram colocadas. A falta dessas sinalizações tem contribuído para a confusão entre os motoristas, que, embora desrespeitem as regras de conversão, ainda enfrentam uma via mal sinalizada.
Segundo a Secretaria de Obras, o novo prazo para a conclusão total da via é de mais 45 dias, com um custo extra de R$ 900 mil.