No último sábado (09), uma aeronave que partiu de Maringá, no norte do Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a um problema técnico durante o voo.
O voo G3 1111 da Gol decolou do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior às 07h10, com destino ao Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Durante o percurso, o piloto identificou uma falha no Flap, componente localizado na asa da aeronave. Após cinco minutos da decolagem, o avião circulou sobre a região de Maringá esperando a autorização para pousar, que veio dez minutos depois. Nenhum passageiro sofreu ferimentos durante o incidente.
Segundo a companhia aérea, os passageiros foram prontamente realocados em outra aeronave. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a quantidade de passageiros a bordo.
A empresa emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e assegurando que todo o suporte necessário foi prestado aos clientes afetados.
"A GOL informa que a aeronave que realizaria o voo G3 1111 (Maringá-Guarulhos), na manhã deste sábado (09/09), apresentou um problema técnico no flap e precisou retornar ao Aeroporto de Maringá. A Companhia reitera que direcionou a aeronave para manutenção e ofereceu todas as facilidades aos Clientes, que foram acomodados em outros voos para seguirem viagem até o destino final".