Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Cambé inicia programa de vacinação nas escolas na próxima segunda-feira

O objetivo é facilitar o acesso a imunizantes contra doenças imunopreviníveis, ampliando a cobertura vacinal no município
26 abr 2025 às 08:27
Por: Assessoria de Imprensa

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e o Programa Saúde na Escola, a Prefeitura de Cambé vai levar a vacinação diretamente para as escolas a partir da próxima segunda-feira (28). O objetivo é facilitar o acesso a imunizantes contra doenças imunopreviníveis, ampliando a cobertura vacinal no município.


A ação irá abranger 56 espaços educacionais de Cambé, incluindo, Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Estaduais. O programa será realizado gradualmente, seguindo um cronograma estabelecido em conjunto pelas equipes de saúde e educação para garantir uma implementação eficaz e organizada.


Serão disponibilizadas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, com foco em: Influenza (gripe), Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (difteria, tétano e coqueluche), Meningocócica ACWY (meningite), HPV (Papilomavírus Humano) e dT (difteria e tétano para adultos).


A enfermeira de vigilância epidemiológica em Cambé, Ana Claudia Souto, explica que a estratégia visa reduzir o número de casos de doenças que podem ser prevenidas por vacinas; identificar e vacinar aqueles que ainda não estão com a caderneta atualizada; educar os alunos sobre a importância das vacinas e desmistificar informações falsas; estreitar a relação entre as áreas da saúde e da educação, unindo esforços para o bem-estar dos estudantes; e tornar o processo mais simples e acessível para os pais, que não precisarão se ausentar do trabalho ou procurar horários específicos nas UBS.


A ação será feita a partir da avaliação das cadernetas de vacinação, quando as equipes de saúde visitarão as escolas e solicitarão aos pais ou responsáveis que enviem o documento dos alunos. Essa análise permitirá identificar quais crianças e adolescentes precisam atualizar suas vacinas. Posteriormente, e com a autorização prévia dos pais, as equipes de saúde retornarão às escolas para aplicar as doses necessárias.


“Essa é uma oportunidade valiosa para garantir a saúde e a proteção de seus filhos. Colaborem com a escola e as equipes de saúde, enviando as cadernetas de vacinação e autorizando a aplicação das doses necessárias. Juntos, podemos construir uma comunidade escolar mais segura e protegida”, concluiu a enfermeira.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Prefeituras, Sanepar e Copel alinham soluções para problemas de abastecimento de água

Cidade
Imagem de destaque

Câmara de Cascavel discute reajuste do IPTU com aumento na base de cálculo

Cidade

Governo do Paraná inaugura oficialmente nova unidade do Poupatempo em Cascavel

Cidade

Em exemplo de superação, 32 alunos da EJA concluem Ensino Fundamental em Cascavel

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Cidade
Londrina e região

Alerta de sequestro em Londrina era desentendimento comercial, confirma PM

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil deflagra operação que investiga contratação ilegal no transporte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Cerco policial prende dois suspeitos após roubo com agressão no bairro do Limoeiro

Cidade
Londrina e região

Moradores se mudam de chácara por medo após invasão de homem em Londrina

Podcasts

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.