Na última sexta-feira (18), se reuniram na sede da Tarobá Londrina representantes e candidatos à Prefeitura de Ibiporã, para discutirem os detalhes das regras e o formato do programa que vai ao ar, ao vivo, no próximo dia 21 de agosto, a partir das 22h30.
CONFIRA - Primeiro debate em Londrina é marcado pela postura tímida dos candidatos
Com cerca de 55 mil habitantes, o Ibiporã tem três concorrentes para à Prefeitura; João Coloniezi (PSB), José Maria (PSD) e Boca Aberta (PMB). Porém, só estão aptos para participarem do embate João Coloniezi e José Maria. Boca aberta não se encaixou nas regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina um número mínimo de cinco representantes no Congresso Nacional até o prazo estabelecido.
CONFIRA - Debate entre candidatos de Cambé é marcado por críticas à atual administração
O terceiro debate promovido pela Tarobá, em 2024, terá o mesmo formato dos anteriores. No primeiro e terceiro blocos, candidato pergunta para candidato. No segundo, os questionamentos serão feitos por jornalistas e moradores de Ibiporã. O último bloco será para os agradecimentos e considerações finais.
O programa deve ter até duas horas de duração. Os participantes vão ter 30 segundos para pergunta, um minuto e meio para resposta, um minuto para réplica e 30 segundos para tréplica. Os pedidos de direito de resposta, novamente, vão ser analisados pela comissão formada por representantes da Comissão Eleitoral da OAB e do Observatório de Gestão Pública de Londrina.