Uma carreta carregada com milho pegou fogo na manhã desta terça-feira (1) na PR-538, na zona sul de Londrina. O rápido trabalho do Corpo de Bombeiros foi crucial para preservar a maior parte da carga, e o motorista não se feriu.
A rodovia, que passa pela Mata dos Godoy, precisou ser interditada nos dois sentidos durante o combate às chamas. Os bombeiros iniciaram o trabalho com água, utilizando cerca de quatro mil litros, mas também foi necessário o uso de espuma por conta do tanque de óleo diesel. A cabine da carreta ficou totalmente destruída pelo fogo.
A carreta havia saído de uma propriedade rural no distrito do Espírito Santo e tinha como destino o distrito de Guaravera, em uma viagem relativamente curta. Após rodar aproximadamente dez quilômetros, o fogo começou.
Apesar da intensidade do incêndio, a maior parte da carga de milho, que corresponde a aproximadamente seiscentas sacas, foi preservada. O produtor rural Douglas Agaci comentou que o maior prejuízo foi na carreta, e não na carga.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Após as chamas serem totalmente contidas, o trânsito na PR-538 foi liberado em meia pista. O Corpo de Bombeiros confirmou que o óleo diesel da carreta não atingiu o Ribeirão dos Apertados, evitando um dano ambiental maior.