Todos os locais
Todos os locais
Cidade

Centro de Oficinas para Mulheres abre inscrições para Oficina de Coro Cênico

27 fev 2024 às 16:48
Por: Assessoria de Imprensa
- Divulgação/Prefeitura de Londrina

O Centro de Oficina para Mulheres (COM) está com inscrições abertas para a Oficina de Coro Cênico, que visa proporcionar práticas artísticas e criativas pela música. O projeto contemplará 12 encontros e terá início na quinta-feira (29), das 15h às 16h, na sede do COM, que fica na Rua Valparaiso, 189, Parque Guanabara.


A iniciativa é gratuita e foram disponibilizadas 20 vagas. Podem participar mulheres a partir de 18 anos de Londrina e distritos e as inscrições podem ser feitas pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.


Nos encontros, serão desenvolvidas atividades relacionadas à técnica vocal e técnica de expressão de forma prática e descontraída, por meio de jogos musicais, jogos teatrais e um repertório composto por música brasileira. As aulas serão desenvolvidas pela professora Natália Lepri e o projeto conta com a produção executiva de Davi Di Pietro. Recebe, ainda, patrocínio do Programa Municipal de Incentivo às Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.


O coordenador e proponente do projeto, Paulo Vitor Poloni, explicou que o propósito do projeto é levar a prática do canto e da expressão corporal para a população que, de forma geral, não tem acesso às expressões artísticas. Objetiva, também, refletir sobre o fazer artístico de cantar e se expressar artisticamente, especialmente para os públicos atendidos pelas secretarias do Idoso, de Política para as Mulheres e de Assistência Social.


De acordo com Poloni, o projeto proporciona uma experiência artística completa, incluindo a montagem do repertório da expressão corporal, a decoração das letras, o figurino e a movimentação cênica. “Utilizaremos um repertório da cultura brasileira, que traz canções da MPB, forró, sertanejo e samba. Em todas as edições os participantes se envolvem muito com o repertório, se identificam com ele e aprendem coisas novas”, afirmou.


O coordenador do projeto contou, ainda, que ao final de cada módulo é feita uma apresentação para demostrar o trabalho realizado. “A apresentação é realizada com o intuito de mostrar o resultado da oficina e proporcionar, aos participantes, uma experiência artística completa”, disse.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Piloto é arremessado após batida no Pioneiros Catarinenses em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

PCPR divulga foto de foragido por feminicídio ocorrido em Cascavel

Cidade

Homem usa artes marciais para deter suspeito de furto no centro de Cascavel

Cidade

Secretário de Obras fala de desafios com pavimentação asfáltica em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Idoso de Ibiporã desaparecido é encontrado morto em mata de São Jerônimo da Serra

Cidade
Londrina e região

MP pede explicações à Prefeitura de Londrina sobre operação que fiscaliza andarilhos

Cidade
Cascavel e região

Jovem morta com tiro na cabeça é identificada como Aline de Melo Canhet

Cidade
Londrina e região

ExpoLondrina 2025 divulga primeiros shows e inicia venda de ingressos; veja valores

Cidade
Londrina e região

Dois homens morrem em confronto com a Polícia Militar na Estrada das Três Figueiras

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.