Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Concha Acústica recebe feira gastronômica com show de rock ao vivo nesta sexta

A área de lazer e descanso com barraquinhas na praça estará ativa às 18h, e a banda The Loreans mostra seu rock ao vivo no palco às 19h30
16 jan 2026 às 14:43
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O Sextou na Concha, evento que está em sua terceira temporada e já é sinônimo de lazer na área central de Londrina, terá mais uma edição amanhã (16). Das 18h às 22h, a Concha Acústica estará movimentada com a tradicional feira gastronômica que alegra os mais variados paladares todas as semanas no local. E a atração musical do dia ficará por conta da banda The Loreans, levando seu rock and roll ao palco a partir das 19h30.


Quem passar pelo local poderá conhecer o trabalho de comerciantes locais com seus empreendimentos, vendendo uma série de itens de alimentação e outros. No cardápio do dia estão produtos como lanches, espetinhos, pastéis, sanduíches, salgados, comida asiática, porções, milho cozido e pamonhas, entre outros. Na ala dos doces estão churros, sobremesas, bolos, pipocas, cocada. Para beber, chopp artesanal, sucos e refrigerantes. Além da gastronomia, a feira ainda oferece roupas de rock, joias e saboaria.


Nome conhecido do público que frequenta o evento, o grupo londrinense The Loreans se apresenta pela primeira vez na Concha em 2026, tendo sido parte da lista do projeto nos anos anteriores. Com nome inspirado no filme “De Volta para o Futuro”, eles tocam canções famosas passeando por várias décadas, de 1970 a 2000, revisitando clássicos nacionais e internacionais. Diversão, boa energia e interação com o público são a tônica do show.


A banda é formada por Gui Garcia (vocal); Felipe Beraldi (guitarra base e vocal); Igor Ogliari (bateria); Thiago Sullivan (guitarra solo e voca); e Rodrigo Kbça (baixo e no vocal).


Para o vocalista Gui Garcia, o Sextou na Concha traz impacto grande à cultura musical da cidade, em especial para divulgar bandas que tocam o rock. “A iniciativa ajuda a expandir o leque para vários grupos locais, indo além do circuito de bares e casas de show. Participando do projeto desde 2024, o The Loreans já fez cerca de 20 apresentações na Concha, muitas delas com público excelente, entre 350 e 400 pessoas. Grande parte já nos conhece e vai para nos ver tocando, e é muito satisfatório mostrar o nosso som para espectadores novos também. Como o repertório é vasto, acaba agradando desde crianças e adolescentes, até jovens, adultos e idosos. A proposta é que todos cantem do começo ao fim”, enfatizou.

Outras notícias

Operação conjunta no Santa Felicidade fecha bar usado como ponto de tráfico

Dupla é suspeita de série de assaltos a comércios na região Leste de Foz do Iguaçu

Após 40 anos de espera, obras de pavimentação começam na Rua Cândido Abreu


Garcia disse que a abertura de portas para as bandas é um dos fatores marcantes do evento semanal na Concha Acústica. “Para nós tem sido incrível, cria oportunidades e ajuda a divulgar melhor o trabalho. Também colabora para o nosso desenvolvimento como músicos. Além disso, a feira gastronômica ali ajudou a revigorar aquele local tão histórico. Somos imensamente gratos por fazer parte deste projeto e dar nossa parcela de contribuição para o seu sucesso juntamente com tantas bandas e artistas talentosos envolvidos”, concluiu.


A coordenadora e produtora cultural do Sextou na Concha, Marina Costa, espera que a edição de amanhã repita o sucesso do evento anterior, quando essa área pública esteve lotada. “O show com a banda Mancats foi muito bom e tivemos um público bem diversificado, com perfis variados, incluindo gente que nunca tinha comparecido. Esse movimento de agregar públicos distintos tem sido excelente. Desejamos que seja igual amanhã. Todo mundo é bem-vindo, temos mais de 400 lugares sentados em mesas no entorno, além dos bancos da Concha, então está bem legal essa capacidade de atender quem chega”, valorizou.


Costa destacou que a banda The Loreans é um dos shows que mais trazem público à Concha. “Eles tocam bastante em Londrina, e também fazem shows em outras cidades no interior do Paraná e de São Paulo. Com a divulgação nas redes sociais, elevamos o alcance tanto do evento como do público das bandas selecionadas pelo projeto para tocar. O retorno é gratificante para nós, nos bastidores do projeto, para os grupos musicais e para os comerciantes que vendem lá seus produtos. O pessoal tem conversado comigo para elogiar e agradecer, o evento é um diferencial para a região central de Londrina, ocorrendo toda semana”, detalhou.


O projeto Sextou na Concha conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

OGPL critica falta de controle da Prefeitura de Londrina sobre tarifa de ônibus

Cidade
Imagem de destaque

Jairo Tamura completa um ano como deputado estadual e confirma pré-candidatura à reeleição

Cidade

Projeto Jogada Certa abre inscrições para crianças e adolescentes em Londrina

Cidade

Projeto que limita validade de passagens de ônibus aguarda votação na CML

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Família de idosa denuncia suposta negligência médica após morte no Hospital do Câncer

Cidade
Londrina e região

Avião de Rondônia com paciente a caminho de Arapongas é interceptado pela FAB

Cidade
Cascavel e região

Homem preso por gravar mulheres no banheiro é encontrado morto na cadeia em Toledo

Cidade
Londrina e região

Idosa é atropelada por moto enquanto atravessava a Avenida Dez de Dezembro

Brasil e mundo
Brasil

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 7 | A inovação por trás do azeite

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.