Na manhã deste sábado (21), uma mulher foi presa por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Itu, em Cascavel. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar.
De acordo com o relato de um homem que teve o veículo atingido, seu caminhão estava regularmente estacionado quando uma caminhonete colidiu na traseira. Após o impacto, a condutora se afastou do local, parando cerca de duas quadras adiante.
Localizada pelos policiais, a motorista demonstrava sinais de desorientação e não se lembrava do ocorrido. Ela afirmou que estava dirigindo e que parou após perceber que o pneu de sua caminhonete havia furado. A mulher também admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
Ao ser convidada a realizar o teste do etilômetro, a condutora recusou. Diante da recusa, os policiais lavraram um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, já que ela apresentava sintomas visíveis de embriaguez.
Durante a verificação dos documentos, a equipe policial constatou que a mulher estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e que o veículo apresentava pendências de licenciamento. Diante disso, a caminhonete foi recolhida ao pátio do Detran.
A condutora foi detida e encaminhada à 10ª Central de Flagrantes. Ela responderá pelos crimes de embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e por afastar-se do local do acidente sem prestar socorro (artigo 305 do CTB).