A Operação Patrulha do Sossego, promovida pela Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar, entrou em sua segunda fase nesta sexta-feira (19), atendendo denúncias e realizando fiscalização no Jardim Franciscato e na Avenida Jamil Scaff, locais conhecidos por reclamações frequentes de perturbação do sossego, aglomeração de pessoas e crimes de trânsito.
O balanço da operação apontou os seguintes resultados: foram feitos 30 autos de infração de trânsito, além da remoção de 4 carros e 9 motos ao pátio municipal. Também foram registradas 2 autuações pela Lei do Silêncio, que controla a poluição sonora veicular, e 2 infrações por embriaguez ao volante.
Durante a ação, 2 pessoas foram detidas. A Secretaria Municipal de Fazenda fez 3 autos de notificação, enquanto a Vigilância Sanitária registrou 1 auto de infração e 2 termos de intimação.
As próximas fases da Operação Patrulha do Sossego serão realizadas em outros locais previamente mapeados pelo setor de inteligência da Guarda Municipal de Londrina, com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança da população.