Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Estudante de Cascavel tira a nota máxima do Enem 2024 em Matemática

Além de Letícia, outro aluno do colégio que se destacou na disciplina foi Gabriel Vinícius Brandão, alcançando 950 pontos
20 jan 2025 às 17:50
Por: Matheus Gabriel

A notícia de que Letícia Machado K. Rosa, aluna dedicada e sempre figurando entre as primeiras colocações em simulados, alcançou a nota máxima do Enem 2024 na disciplina de Matemática, não foi surpresa para professores e direção do Colégio Alfa Catuaí, antigo Alfa Plazza.


 “Ela é nossa aluna desde o Ensino Fundamental e veio mostrando essa evolução, sempre teve muito potencial. Então, sabendo disso, nós trabalhamos sempre estimulando, buscando o melhor dela, porque chega-se nessa evolução com determinado tempo. Tivemos o olhar clínico para ver a evolução dela. Ela veio galgando a cada ano esse resultado que é muito merecido”, elogia o diretor do colégio, Jefferson Antunes. 


Letícia tirou 962, a nota máxima da prova na disciplina e reconhece que a conquista é fruto do trabalho conjunto entre o colégio e a dedicação própria. “O Alfa para mim não é só uma escola, é a minha segunda casa. Desde o dia em que peguei no lápis pela primeira vez até hoje, a rede de professores do Alfa sempre esteve comigo, me ensinando e me ajudando a crescer. Agora colhemos juntos os resultados”, comemora. 


O professor da disciplina, Marcos Barreto, ressalta a essência do Colégio em incentivar o desenvolvimento do aluno. “A Letícia foi uma aluna que, já nos primeiros dias de aula, demonstrou seu potencial e nós desde o início respeitamos a sua particularidade na forma de estudar e acompanhamos esse processo e o desempenho alcançado.


 A nota máxima do Enem em Matemática nos orgulha e ao mesmo tempo chancela que o Colégio proporciona e instiga o aluno ao crescimento e assim o objetivo sempre é alcançado. É claro que o mérito maior é da Letícia, pois ela chegou ao topo de um Exame Nacional que tem suas particularidades e seus desafios e ela merece o reconhecimento”, ressalta. 

Outras notícias

Rodoviária de Londrina deve receber 15% mais passageiros durante o Corpus Christi

Ônibus cai em cima de mecânico na região central de Londrina; trabalhador morreu

Corpo de homem é encontrado em avançado estado de decomposição na zona sul de Londrina


Além de Letícia, outro aluno do colégio que se destacou na disciplina foi Gabriel Vinícius Brandão, alcançando 950 pontos. 


O Alfa Catuaí ainda teve outros alunos que se destacaram nesta edição do Enem. As alunas Hellen Vitória Marques dos Santos e Maria Gabriela dos Santos Souza tiraram 980 pontos na redação. 


Preparação emocional

A preparação dos estudantes para o Enem e o vestibular vai além do ensino do conteúdo. O olhar humano e a educação emocional têm impacto significativo no desempenho alcançado. “Diante da pressão de uma prova, o Alfa acolhe o estudante. Em toda entrada de provas, está lá a equipe para dar aquele último abraço”, conta o diretor. 


O cuidado individualizado também contribui para que o Colégio seja conhecido nacionalmente como uma referência na aprovação e conquista das melhores colocações no Enem e nos vestibulares de instituições públicas e privadas por todo país. “Nosso ensino é forte! O terceirão é extremamente focado nas provas de vestibulares e Enem.


 A Letícia a gente vem acompanhando nos simulados, fazendo a análise do desempenho e evolução. Então o que o Alfa faz de diferente é o acolhimento, o foco no aluno. O nosso lema é: aula dada é aula estudada”, completa.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Tapetes coloridos, procissão e Missa marcam celebrações de Corpus Christi na Catedral

Cidade
Imagem de destaque

Justiça torna definitiva a condenação de Luis Felipe Manvailer pelo feminicídio de Tatiane Spitzner

Cidade

Procissão de Corpus Christi altera o trânsito em Cascavel nesta quinta-feira

Cidade

Dia da Bondade reforça importância de doações para o Albergue Noturno em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mulher de 53 anos morre durante atendimento na UPA do Jardim do Sol

Paraná
Paraná

Estudante paranaense morre no Canadá durante intercâmbio do programa Ganhando o Mundo

Cidade
Londrina e região

Mulher sofre traumatismo craniano após acidente de moto na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

“Amigos” vão às vias de fato em ônibus após suposta cobrança de dívida na zona sul

Cidade
Londrina e região

Virgínia Fonseca entra para lista de dívida ativa do IPTU em Londrina

Podcasts

Podcast Linha de Frente | EP 05 | Andre Galharte

Podcast Falando de Gestão | EP 15 | Etariedade e Inclusão | Alexandre Costa

Podcast Pod Tah | EP 15 | Música, irmandade e reinvenção | Mariana e Mateus

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.