Um homem de 57 anos está internado há 35 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um grave acidente de bicicleta no início de novembro, em Rolândia. Luiz Rogério Ido voltava do trabalho quando perdeu os freios da bicicleta, desceu em alta velocidade e colidiu contra um muro. Devido à gravidade dos ferimentos, ele segue hospitalizado, e a família agora pede ajuda da população para custear o processo de recuperação.
Para a família, o momento é de apreensão e esperança. Segundo a irmã, Gleice Ido, o estado de saúde do homem ainda exige cuidados intensivos, apesar da evolução gradual apresentada ao longo das últimas semanas.
Com a possibilidade de alta médica nos próximos dias, a casa de Gleice precisou ser reorganizada para receber o irmão. Ele deverá contar com acompanhamento especializado, incluindo sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e outros cuidados necessários para a reabilitação.
A rotina da família também passará por mudanças significativas. De acordo com Gleice, o tratamento em casa pode durar de seis meses a dois anos, exigindo dedicação integral. Ela relata que a vida mudou completamente, inclusive com impacto direto na rotina de trabalho, já que se desloca cerca de 50 quilômetros diariamente.
Apesar de todo o empenho da família, os custos com tratamentos, profissionais especializados, equipamentos e adaptações são elevados. Por isso, Gleice faz um apelo à população para ajudar financeiramente, a fim de garantir que Luiz Rogério tenha acesso a uma reabilitação de qualidade e condições adequadas para retomar a qualidade de vida.
Pix: [email protected]