Um incêndio em um apartamento no Residencial João Batista Cunha, em Cascavel, revelou uma história de heroísmo e coragem. Lincon Carlos, técnico de refrigeração de 35 anos, foi o responsável por um resgate impressionante, ao escalar o prédio em chamas para salvar uma mulher que estava presa na sacada.
Em entrevista exclusiva, Lincon contou que sua ação foi puramente instintiva. “A primeira intenção era só abrir esse apartamento para tentar salvar alguém. Não sei falar certinho o que me motivou, foi Deus mesmo que agiu, que me usou, talvez, para acontecer isso”, disse o morador.
As imagens mostram o momento em que Lincon sobe pela estrutura e retira uma mulher de 51 anos, que estava pendurada na janela, quase sem forças para se segurar. Ele conseguiu puxá-la para dentro do imóvel com segurança.
“O mínimo erro me levaria a cair”
O voluntário relatou que, no momento do resgate, agiu sem pensar nas consequências, mas consciente do risco extremo. “Automaticamente já entrei e já fui até o local na hora. Fui reto, subi reto lá em cima. Fui um dos primeiros a chegar. Na verdade, ali, o mínimo erro que eu tivesse, automaticamente a mãe dela [da outra vítima] ia puxar eu para fora do prédio junto”, desabafou.
Apesar de ser considerado um herói, Lincon se mostrou abalado, dizendo que ainda sente que poderia ter feito mais. “Eu acho que eu podia ter feito um pouco mais ainda e ter salvado a filha também, que está num estado meio grave. Eu acho que eu poderia ter feito mais um pouco ainda, sabe? Eu ainda fiquei com aquele sentimento que eu poderia ter dado mais de mim ainda para ter salvado ela também”, relatou.
No total, três pessoas foram resgatadas com vida. O próprio Lincon foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após inalar fumaça, mas já recebeu alta.