Há anos os usuários dos ônibus intermunicipais, do Terminal Metropolitano de Londrina, aguardam a uma por obra que trazer mais conforto. No mês passado, foram liberados os R$ 19 milhões, necessários para a desapropriação do terreno que fica na Avenida Leste-Oeste com a Rua Bahia. Agora o governo do estado recebeu as chaves do imóvel que será transformado.
Atualmente, cerca de 19 mil viagens são registradas diariamente para Ibiporã, Cambé, Rolândia e outras cidades vizinhas. Passageiros que aguardam em pontos de ônibus que ficam próximos ao Terminal Central, em uma estrutura que não protege da chuva e que é alvo de reclamações constantes dos usuários. “Já faz 15 anos que eu ouço sobre isso. Enquanto isso, pego sol e chuva, não tem banheiro. É complicado!”, disse a técnica de enfermagem, Ivone Bandeira de Castro.
Ainda não há prazo para o início da construção do novo terminal, que terá 12 mil metros quadrados, ocupando um quarteirão. O projeto ainda precisa ser feito e o edital publicado. Segundo o estado, a expectativa é que o espaço tenha cinco mil metros quadrados de área coberta, e cerca de sete plataformas de embarque e desembarque, com até 20 baias.