Um grave acidente foi registrado na noite desta terça-feira (24) na BR-277, em Guaraniaçu. A batida frontal envolveu um caminhão e um carro Cruze, resultando na morte do motorista do automóvel no local. Outras duas pessoas ficaram feridas. Devido à gravidade da batida, o trecho precisou ser totalmente interditado por algumas horas. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
O caso reacende o alerta para a periculosidade do trecho entre Catanduvas e Guaraniaçu. Somente em 2025, já foram contabilizados cerca de 10 acidentes graves na região, envolvendo diferentes tipos de veículos e resultando em ao menos quatro mortes e dezenas de feridos. O fluxo intenso de caminhões, a falta de pontos seguros para ultrapassagem e o desrespeito às leis de trânsito tornam a rodovia ainda mais perigosa.
A duplicação da BR-277 é vista como uma medida essencial para reduzir os riscos. Esperada há mais de duas décadas, ela integra o novo pacote de concessões que prevê a duplicação de 462 km de rodovias no Paraná, incluindo o trecho entre a fronteira com o Paraguai e o Porto de Paranaguá. O investimento será de R$ 20 bilhões.
As obras devem começar em Cascavel e seguir até o Trevo do Relógio, em Guarapuava, contemplando 95 km de duplicações entre os quilômetros 480 e 575, passando por Guaraniaçu, Ibema e Catanduvas.