O helicóptero Falcão 12, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) de Cascavel, caiu na tarde desta quinta-feira (05) durante uma ação policial na área rural de Matelândia.
Conforme as informações iniciais, equipes participavam de um confronto armado quando a aeronave prestava apoio à ocorrência. Durante a operação, o helicóptero necessitando fazer um pouso forçado e caiu.
Apesar do susto, nenhum dos tripulantes ficou ferido, sendo todos encaminhados até unidades hospitalares para receber acompanhamento médico devido ao acidente. A aeronave sofreu apenas avarias.
Na mesma ocorrência, dois criminosos morreram durante o confronto com a polícia. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e é procurado pelas equipes, que realizam buscas na região.
Ainda não há informações oficiais sobre a motivação da perseguição. Os suspeitos estavam em um veículo na BR-277, que foi abandonado antes do confronto.
Diversas equipes policiais permanecem mobilizadas no local. O caso segue em andamento.
O Secretário de Segurança Pública do Paraná está se deslocando até o local. Ele estava em um evento em Medianeira, há cerca de 10 quilometros do local do confronto.