Um homem de 45 anos foi preso na madrugada de domingo (13), por porte ilegal de arma de fogo, após ser abordado por uma equipe do Choque na Avenida das Torres, bairro Floresta, em Cascavel.
A ação aconteceu por volta da 1h15, após denúncias de que ocupantes de dois veículos, um HB20 branco e um Azera preto, estariam realizando disparos de arma de fogo na região.
Durante patrulhamento para localizar os veículos, os policiais avistaram um HB20 branco, que ao perceber a aproximação da viatura, acelerou bruscamente. A equipe optou pela abordagem. O condutor desceu dizendo ser motorista de aplicativo e "um cidadão de bem", mas acabou acatando a ordem policial.
Na revista pessoal, os agentes encontraram um revólver calibre .32 da marca Taurus, municiado com cinco munições intactas, preso na cintura do suspeito. Nada mais de ilícito foi encontrado com ele nem no interior do veículo.
Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à 10ª Regional de Flagrantes de Cascavel, junto com a arma e as munições, para os procedimentos legais.