Na madrugada deste sábado (8), um assalto a uma residência em Toledo terminou com um homem morto em confronto com a Polícia Militar. O crime ocorreu por volta das 4h10, quando três indivíduos invadiram uma casa e roubaram uma caminhonete Toyota Hilux.
Um dos assaltantes fugiu com o veículo pela BR-163 em direção a Marechal Cândido Rondon, enquanto os outros dois permaneceram na residência.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma perseguição. Próximo à região da Primato, o motorista perdeu o controle da direção e capotou a caminhonete.
Ao sair do veículo armado, ele entrou em confronto com os policiais e foi baleado, morrendo no local. A identidade do suspeito não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo. Os outros dois envolvidos foram presos.
Enquanto a PM atendia a ocorrência, um Chevrolet Agile reduziu a velocidade ao passar pelo local e foi atingido na traseira por outro veículo, capotando. Cinco pessoas estavam no carro, mas nenhuma ficou gravemente ferida. O motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro e não foi localizado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestou apoio na ocorrência.