Após mãe e filho serem baleados no bairro São Francisco, em Toledo, no dia 16 de junho, o principal suspeito pelos disparos, um homem de 25 anos, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (07) pela Polícia Civil. O inquérito está em fase de finalização e deve ser encaminhado ao Ministério Público, que deve acusar o homem por tentativa de homicídio.
Entenda o caso:
A tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão no bairro São Francisco, em Toledo. Segundo a Polícia Militar, os disparos aconteceram na Rua Ana Lachombeck e foram motivados por uma briga familiar envolvendo disputa por uma televisão.
A mãe de uma das vítimas, de 50 anos, relatou que houve um desentendimento entre seu filho, de 28 anos, e a ex-companheira dele, que estava acompanhada do cunhado. Após a discussão, ambos saíram do local, mas o cunhado retornou instantes depois e efetuou entre 10 e 12 disparos contra a residência de madeira onde as vítimas estavam.
Informações preliminares indicam que a confusão começou por causa da televisão que a ex-companheira e o cunhado queriam levar da casa. Segundo a mulher, a briga teve início quando a ex-mulher e o cunhado chegaram para buscar o aparelho. Após uma discussão acalorada, ambos saíram ameaçando voltar. Pouco depois, o cunhado retornou armado e atirou várias vezes em direção à residência.
Os tiros atingiram o jovem de 28 anos e sua mãe, que foram socorridos pelas equipes do SAMU e do Siate e encaminhados a uma unidade de saúde. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.