Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Incêndio atinge a Catedral San Blas e provoca decreto de emergência em Ciudad del Este

10 fev 2026 às 12:35
Por: Portal Tarobá

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral San Blas, principal templo católico de Ciudad del Este, no Paraguai, mobilizando equipes de resgate e moradores da região de fronteira. O fogo causou danos estruturais significativos e levou a prefeitura a decretar situação de emergência municipal.


A fumaça tomou conta do céu e pôde ser vista inclusive do lado brasileiro da fronteira. As chamas começaram pelo teto da igreja e chegaram a ser parcialmente controladas em um primeiro momento. No entanto, o incêndio voltou com intensidade e avançou para outras áreas da cobertura.


Com o calor e a propagação do fogo, parte do teto não resistiu e acabou desabando. A região próxima ao altar também sofreu danos importantes, comprometendo a estrutura interna do templo.


Durante o combate ao incêndio, bombeiros voluntários de Ciudad del Este contaram com o apoio de equipes de cidades vizinhas. Foram utilizados equipamentos especiais para alcançar pontos mais altos da catedral e evitar que as chamas se espalhassem ainda mais.


Enquanto as equipes atuavam, fiéis, moradores e trabalhadores de prédios próximos ajudaram a retirar imagens religiosas, bancos e outros objetos do interior da igreja, numa tentativa de preservar itens históricos e de valor simbólico para a comunidade.

Outras notícias

Simepar prevê virada radical no tempo e frio de 8°C em Londrina

Homem em situação de rua é achado morto na região central

Entregador fica ferido após forte colisão em Londrina


A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado por falhas na rede elétrica, possivelmente agravadas pelas altas temperaturas registradas na região nos últimos dias. Apesar disso, a causa oficial ainda será definida após perícia técnica.


Diante da gravidade da situação, o prefeito de Ciudad del Este anunciou a Declaração de Emergência Municipal. A medida deve permitir a liberação mais rápida de recursos para recuperação do espaço religioso.


Uma comissão formada pelo poder público e pela Diocese também foi criada para planejar a reconstrução da Catedral San Blas, considerada um dos principais símbolos históricos e religiosos da cidade.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

GM intercepta suspeitos e recupera carro roubado em Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Motociclista cai na PR-445 e mobiliza socorro em Londrina

Cidade

Carro bate em dois postes e motorista abandona veículo

Cidade

PF investiga trabalho análogo à escravidão em Jardim Alegre

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Inmet põe Londrina e mais 288 cidades em alerta de tempestades

Cidade
Londrina e região

Ônibus desgovernado bate em muro e gera pânico na Zona Leste

Brasil Urgente
Londrina e região

Oficina mecânica é furtada pela 4ª vez no ano em Londrina

Brasil Urgente
Londrina e região

Guarda Municipal fecha bingo clandestino no centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Vítima é achada com pés amarrados após execução em Paiquerê

Podcasts

Tá no Pod Shopping JL | EP 4 | Tá No Pod: Inovação em Cascavel | Maikon Bruno

Sem Cerimônia | EP 8 | Planejamento Sucessório | Juliana Tavares, Elizângela Ribeiro e Charles Ribeiro

Tá no Pod Shopping JL | EP 3 | Bastidores da Gastronomia de Eventos | Cezar de Oliveira e Léia Aparecida

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.