Na tarde de segunda-feira (30), um homem morreu após trocar tiros com policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) de Curitiba, que atuam na região de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas no combate a crimes como assaltos e roubos.
A ocorrência foi registrada na Rua Marceli Aparecida de Carvalho Brecher, no bairro Jardim Almada. Os policiais foram acionados após denúncias de que indivíduo estaria ameaçando moradores e efetuando disparos de arma de fogo em via pública.
Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros por um suspeito identificado como João Felipe Silva Soares, de 19 anos. O confronto aconteceu dentro de uma residência, e João Felipe acabou sendo alvejado na sala da casa. O Siate e o apoio médico foram acionados, mas, ao chegarem, constataram que o indivíduo já estava em óbito.
Durante a vistoria no interior do imóvel, os policiais encontraram um colete balístico, porções de drogas e um revólver calibre .32, arma utilizada por João Felipe para atirar contra os policiais.
Segundo as autoridades, o suspeito tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo a residência, roubo de veículos, tráfico de drogas, violência doméstica e também respondia por homicídio. Ele era acusado de matar um homem identificado como Orides, no ano de 2020.
A criminalística foi acionada para realizar a perícia no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu, onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres. A arma, as drogas e o colete balístico foram apreendidos e encaminhados para os trâmites legais.
*Com informações de V&V Reportagem.