O inspetor Vidor, da Polícia Rodoviária Federal, deu detalhes nesta terça-feira (28) sobre a perseguição que terminou com o capotamento de um Vectra na BR-369, próximo ao Reassentamento São Francisco.
Segundo ele, o acompanhamento começou próximo ao Núcleo Industrial Cataratas, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após percorrer cerca de 10 km, o motorista tentou jogar o carro em uma área de plantação, não percebeu o desnível entre a pista e a vegetação e capotou. O veículo ficou bastante destruído e chegou a ter um princípio de incêndio, controlado pelos próprios policiais.
Dentro do carro, foram encontrados fardos de maconha, que foram apreendidos pela PRF. O condutor, que já tinha antecedentes criminais por tráfico e porte de arma de uso permitido, utilizava uma tornozeleira eletrônica adulterada com alumínio para dificultar o rastreio.
O homem foi retirado do veículo pelos policiais e socorrido pelo SIATE, sendo encaminhado a uma unidade hospitalar. Após receber atendimento médico, ele será levado à delegacia para os procedimentos legais, e a droga apreendida permanecerá como prova do crime.