“Lutamos contra o tempo, porque quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido elas ficam imunizadas e, assim, menos leitos de hospital elas ocupam”, apontou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, em visita a Cambé neste domingo (11).
Em peregrinação pelo estado, o secretário pretende ver de perto a realidade da vacinação contra a Covid-19. Segundo Beto Preto, com a imunização, "as pessoas têm uma evolução menos grave da doença, o que é importante para poupar vidas"
Em Cambé foram aplicadas mais de 1,4 mil doses da vacina contra Covid-19 na população apenas sábado (10).
“Tenho pedido aos nossos prefeitos e secretários de Saúde que gastem todo o estoque de vacinas o mais rápido possível, sem esquecer da segunda dose, que é tão importante quanto a primeira”, afirmou o secretário.
No sábado (10), Beto Preto visitou a vacinação em Jandaia do Sul, São Pedro do Ivaí, Goioerê, Cianorte e Sarandi, entre o Vale do Ivaí e a região Noroeste.
“Com a previsão atual do Ministério da Saúde, o Paraná deve receber 1,5 milhão de doses em abril. Com esse número, nosso foco é começar a vacinar as pessoas com pelo menos 60 anos de idade. Chegando nessa meta, conseguiremos diminuir muito a mortalidade nas nossas UTIs. Hoje, 67% dos paranaenses que perderam a vida para o coronavírus têm mais de 60 anos de idade. Conseguindo imunizá-los, tenho certeza de que vamos baixar a mortalidade de forma geral”, explicou.
Vacinômetro
Segundo o Vacinômetro, o Paraná imunizou, até este domingo, 1.268.481 paranaenses - o equivalente a 12,14% do total da sua população.