Ao meio dia, desta quinta (04), o clima era de ansiedade no aterro do lago igapó quando os jornais, com a lista dos aprovados no vestibular da UEL 2023, começaram a ser distribuídos!
Foram aprovados, de acordo com a universidade, 2.206 candidatos. As próximas chamadas serão publicadas nos próximos dias. Ainda em descompasso com o ano civil em decorrência da pandemia da Covid-19, o ano letivo de 2023 vai ter início somente no dia 17 de julho.
A reitora da UEL, Marta Favaro, e o vice-reitor, Airton Petris, participaram do evento. Também estiveram presentes a pró-reitora de Graduação da UEL, Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, e a coordenadora de Comunicação Social (COM), Beatriz Silvério Botelho.
Os aprovados devem realizar a pré-matrícula no Portal do Estudante para garantirem a vaga. Este processo é rápido e deve ser realizado até as 23h59 do dia 14 de maio, restando aos alunos enviarem seus documentos pessoais conforme as orientações apresentadas. A pré-matrícula é obrigatória.
“Os candidatos que não foram convocados devem acessar a página da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL) para permanecerem na lista de espera. Se não optarem por permanecer, não participam da próxima convocação, que será divulgada no dia 22 de maio”, alerta a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.