Uma tragédia registrada na noite da última quarta-feira (2) provocou a morte de uma criança de apenas 10 anos em Recife, no Pernambuco. A vítima, identificada como Thomas Felipe Bandeira da Rocha, sofreu uma descarga elétrica enquanto brincava com três amigos em uma academia pública situada em uma praça do bairro Engenho do Meio.
As outras crianças também foram atingidas pela descarga, mas sobreviveram. Thomas, por sua vez, foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu na madrugada de quinta-feira (3).
A família revelou à imprensa que os médicos tentaram reanimar a criança na unidade de saúde, mas não obtiveram sucesso.
“É o tipo de coisa que a gente vê pela televisão, mas nunca imagina acontecendo na nossa família. Ele brincava nessa praça todos os dias, sempre acompanhado da mãe. Ela nunca deixava ele só. Os pais dele estão em choque até agora. Pelo menos, com o fim do velório, acabou um pouco da nossa agonia”, disse ele.
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como “morte a esclarecer”. Segundo a corporação, a vítima foi socorrida em uma unidade hospitalar local após tomar um choque elétrico ao encostar em um armário.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada, através do 12º BPM, e que a ocorrência foi compartilhada com outras Forças de Segurança Pública para adoção das medidas cabíveis e necessárias.
A Prefeitura de Recife abriu um processo administrativo para apurar como o acidente aconteceu.