Moradores de condomínios de chácaras de Cambé participam nesta quinta-feira (3) de uma reunião com o prefeito Conrado Scheller e representantes da Copel. O encontro, que acontecerá na Prefeitura de Cambé às 15h, tem como pauta principal o fornecimento de energia elétrica para as unidades localizadas em loteamentos ainda não regularizados.
Por não estarem legalmente regularizadas, essas chácaras não podem ser atendidas pela Copel, o que tem gerado uma série de transtornos para os moradores, que cobram uma solução por parte do poder público e da concessionária de energia.
A articulação do movimento está sendo conduzida pelo deputado estadual Tercilio Turini, que também participou de um primeiro encontro sobre o tema. "Já fizemos essa primeira reunião e decidimos estender para uma segunda, lá na Prefeitura de Cambé, na quinta-feira (03), às 15h, com a participação de vereadores, representantes de moradores e o Ministério Público, para ver no que a gente pode dar um passo à frente", afirmou o deputado.
Turini defendeu que chácaras que já estejam em processo de regularização junto aos órgãos competentes possam ser atendidas pela Copel, mesmo antes da conclusão total da legalização.
O deputado também destacou a dimensão do problema na região e lembrou que, somente em Londrina, há cerca de 40 mil chácaras irregulares enfrentando dificuldades semelhantes.