Na manhã desta quarta-feira (12), Clarice da Silva Matheos, de 29 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa no centro de Iporã.
Clarice era mãe de duas filhas. O principal suspeito do crime é seu ex-marido, que está foragido. A causa da morte ainda é investigada, mas há suspeitas de que o autor tenha incendiado a casa para ocultar o assassinato.
Por volta das 6h30, a Defesa Civil e a Guarda Municipal de Iporã foram acionadas para combater um incêndio na residência. Segundo Hermida, membro da Defesa Civil, a equipe encontrou o corpo carbonizado em um dos quartos.
A Polícia Civil investiga o caso e já encontrou indícios de que o incêndio foi criminoso, como câmeras de segurança desligadas e álcool em um cômodo separado do local do incêndio.
Familiares de Clarice já prestaram depoimento e relataram que o ex-marido confessou o feminicídio por mensagens. Henrique Aguiar Mateos tem um mandado de prisão preventiva expedido, e informações sobre seu paradeiro devem ser comunicadas à Polícia Civil.