O novo endereço do Centro POP, que atende pessoas em situação de rua em Cascavel, já está em funcionamento. Localizada na Rua Santa Catarina, em frente à porta principal da residência escolhida pela prefeitura, uma placa informa o serviço que ali será prestado. Em menos de uma semana após o anúncio da mudança, servidores já atuam intensamente no local.
A transferência do centro gerou críticas de moradores e comerciantes da região central, que alegam não terem sido ouvidos sobre a decisão. Inclusive, Ângelo Sampaio, um dos acolhidos pelo serviço, afirmou ser contra a instalação do espaço em área central da cidade.
Apesar das controvérsias, a secretária de Assistência Social, Rose Vacelai, afirma que a nova sede, uma casa ampla dividida por setores de atendimento como psicologia, assistência e abordagem social, oferecerá melhores condições para os serviços prestados. Ela garante que a segurança não será afetada, já que o local conta com vigilância armada e apoio da Guarda Municipal, que inclusive já recebeu orientações específicas sobre o trabalho no local.
Sobre a principal reclamação dos moradores, a falta de diálogo prévio com a comunidade, a secretária declarou que o município está aberto a conversas. No entanto, a instalação do Centro POP no endereço atual segue sendo um tema de grande debate público, com desdobramentos ainda por vir.