As obras de revitalização do anfiteatro Reverendo Jonas Dias Martins, popularmente conhecido como Anfiteatro do Zerão, estão paradas neste início de ano, apesar dos tapumes colocados para isolar a área e materiais, não há movimentação no local.
Parte do projeto RevitalizARTE, que visa reformar o local, as obras começaram no dia 24 de setembro e tinham como data prevista para entrega o dia 10 de dezembro, aniversário da cidade. Com mais de um mês de atraso, o local está vazio e já serve de moradia para pessoas em situação de rua.
O projeto tem investimento de R$ 590 mil pelo governo federal e da iniciativa privada, recebe R$ 150 mil. A empresa responsável informou que os atrasos foram causados pelas chuvas e que tudo estará pronto até o mês de março.
O Projeto Revitalizarte faz a capitação de recursos com a iniciativa privada e tem a participação diversas empresas. A revitalização inclui a recuperação e pintura da arquibancada, escadarias e calçadas. O anfiteatro também deve receber uma grande arte em graffiti, com 13 metros de altura e quase 500 metros quadrados.