Na madrugada desta terça-feira (08), uma ação conjunta envolvendo o CHOQUE, a equipe POP (Policiamento Ostensivo Preventivo) do 14º Batalhão da Polícia Militar, a Receita Federal de Foz do Iguaçu e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PR) resultou na apreensão de 1.625 quilos de entorpecentes nas margens do Rio Iguaçu, em um porto clandestino na região do Porto Meira.
A operação foi deflagrada após informações repassadas às equipes indicando que uma embarcação teria descarregado grande quantidade de drogas oriundas do Paraguai. As forças de segurança se dirigiram ao local indicado e, ao se aproximarem da mata ciliar, foram surpreendidas por traficantes armados, dando início a um confronto com troca intensa de tiros. Felizmente, nenhum policial ficou ferido.
Os criminosos conseguiram fugir, parte por embarcação e parte pela mata fechada. No local, foi localizada uma caminhonete com queixa de roubo na cidade de Guarapuava, utilizada no transporte da carga ilícita.
Para o resgate da droga, foi necessária a utilização de uma embarcação do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), que transportou os fardos até o porto de areia no bairro Porto Meira.
Toda a droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais. A operação representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na fronteira trinacional.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo carregamento e sua origem exata.
*Com informações de V&V Reportagem.