Na noite de sábado (5), o Grupo de Operações de Trânsito (GOTran) da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar, realizou uma operação Lei Seca nas regiões Norte e Central de Cascavel.
A ação teve como objetivo coibir infrações de trânsito, com foco especial na condução sob efeito de álcool. Durante a fiscalização, também foram abordados veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), reforçando o compromisso das forças de segurança com um trânsito mais seguro.
Ao todo, 107 autos de infração foram lavrados. As equipes abordaram 83 pessoas e 42 veículos. Seis automóveis, duas motocicletas e duas bicicletas motorizadas foram recolhidos. Também foram realizados 42 testes de bafômetro, que resultaram na constatação de embriaguez em sete condutores. Três pessoas foram presas por dirigirem alcoolizadas, sendo uma delas também usuária de maconha.
Outros dados relevantes da operação incluem a prisão de um homem de 54 anos, que possuía mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, com condenação de 12 anos e 9 meses expedida pelo Ministério Público de Londrina. Além disso, foram flagrados dez condutores inabilitados, cinco regularizadoras e houve a apreensão de 0,16 gramas de maconha.
A ação reforça a importância da fiscalização constante para a prevenção de acidentes e a preservação da vida no trânsito.