O corpo de Cássio Aranda, de 46 anos, foi localizado nesta quinta-feira (8) enterrado no quintal de uma residência na Avenida Alexandre Santoro, no Residencial do Café, zona norte de Londrina. A vítima, que trabalhava como ourives, estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (7), após avisar familiares que iria comprar matéria-prima no Jardim São Jorge.
A Polícia Civil apurou que foram realizadas transferências bancárias da conta da vítima para um morador do imóvel onde o corpo foi encontrado. Durante as diligências, os investigadores também localizaram o veículo de Cássio Aranda, que estava estacionado em uma via paralela à residência.
Detenções e confissão
No interior do imóvel, dois homens foram detidos e, segundo a polícia, confessaram o crime, que teria sido cometido com finalidade de roubo. Um terceiro suspeito foi localizado pela Guarda Municipal no Residencial Bem Viver e também foi detido por envolvimento no caso.
Os três suspeitos foram encaminhados à 10ª SDP (Subdivisão Policial). O delegado Mozart Rocha Gonçalves instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime, inicialmente tipificado como latrocínio.
Procedimentos periciais
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a exumação do corpo. De acordo com o relatório técnico:
-
Condições do local: o corpo estava em uma cova rasa, de bruços, com um invólucro plástico na região da cabeça;
-
Sinais físicos: foram constatadas marcas de impacto por objeto contundente;
-
Perícia técnica: o automóvel da vítima passou por exame papiloscópico para identificação de impressões digitais.
Os três detidos permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, além da conclusão dos laudos do IML (Instituto Médico Legal) e da Perícia Criminalística.