Cidade

Patrulha Maria da Penha recebeu 500 denúncias de violência somente em 2023

09 mar 2024 às 14:18

O Dia da Mulher não se resume a felicitações com flores e chocolates, mas também chama a atenção para as milhares de mulheres sofrem todos os dias com a violência doméstica.  

 

Em outubro de 2021 foi instituído em Londrina a patrulha Maria da Penha pela Guarda Municipal. Somente em 2023, a guarda recebeu 500 denúncias, dessas, mais de 300 tinham medida protetiva contra o agressor. “Nós também conseguimos a prisão em flagrante de 124 pessoas que estavam em ameaça real contra a vítima”, explicou o coronel Pedro Ramos, secretário de Defesa Social.

 

Para receber apoio da Guarda Municipal, em caso de violência doméstica, seja física ou psicológica, basta ligar para a através do telefone 153, ou ainda utilizar o aplicativo: 153 Cidadão. Com o cadastro feito, basta acionar o botão do pânico, as informações com a localização serão enviadas para as equipes de plantão.

 

Ainda segundo o secretário, todo o efetivo da Guarda Municipal de Londrina possui o treinamento adequado para lidar com as situações e empenhar a Patrulha Maria da Penha.