Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

PCPR conclui inquérito e indicia homem por homicídio em Espigão Alto do Iguaçu

19 fev 2026 às 08:50
Por: Portal Tarobá
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial relativo a um homicídio ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2026, no bairro Vila Rica, em Espigão Alto do Iguaçu. A investigação resultou no indiciamento de um homem de 66 anos de idade, apontado como o autor do crime que vitimou João Cardoso Nogueira, de 48 anos. De acordo com o apurado, a vítima foi atingida por múltiplos golpes de faca e, apesar de ter sido socorrida e encaminhada ao hospital, não resistiu aos graves ferimentos no tórax e na região cervical.


As diligências apontam que o crime teve motivação passional, decorrente de desentendimentos envolvendo a ex-mulher da vítima, que mantinha um relacionamento com o agressor. Na ocasião dos fatos, o autor perseguiu a vítima em via pública portando uma arma branca e, após o ataque, ameaçou uma testemunha que tentou intervir na agressão. Diante da gravidade concreta da conduta e do risco à ordem pública, a autoridade policial representou pela custódia do investigado, medida que foi prontamente decretada pelo Judiciário.


Durante o trabalho investigativo, as equipes policiais realizaram buscas na residência do suspeito, onde localizaram a faca de 25 centímetros utilizada no crime, ainda com vestígios de sangue. Em uma verificação minuciosa em um esconderijo no imóvel, os policiais também apreenderam um revólver calibre .38 e munições intactas. A posse desse armamento sem a devida regularização fundamentou também o indiciamento pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.


Durante o interrogatório, o investigado de 66 anos admitiu a autoria do homicídio, alegando, contudo, ter agido em legítima defesa. O Delegado Leonardo Fiereck enalteceu o trabalho ininterrupto das equipes, que garantiu uma resposta imediata à sociedade e a conclusão célere do procedimento. Conforme destacou a autoridade policial: "Iniciamos as diligências tão logo tivemos notícias do crime e não cessamos as buscas até a captura. Esta autoridade, em conjunto com o Dr. Bruno e toda a equipe, trabalhou de forma incansável, dia e noite, para que o autor fosse preso e o procedimento fosse relatado e encaminhado à Justiça em tempo recorde, demonstrando a eficiência da PCPR na região de Quedas e Espigão".


O investigado foi indiciado pelo crime de homicídio. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A PCPR reforça que a colaboração da população é fundamental para o combate à violência e que denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima pelos telefones 197 ou 181.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Prefeitura prepara plano inédito para população em situação de rua em Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Câmara de Londrina aprova reajuste de 4,30% para vereadores e servidores do legislativo

Cidade

Banda Lord Rock é a atração musical dessa semana no Sextou na Concha

Cidade

Ladrão leva R$ 600 mil reais de relojoaria em shopping na zona sul de Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Corpo em decomposição é encontrado dentro de apartamento no Residencial Santos Dumont

Brasil e mundo
Brasil

Adolescente morre eletrocutada por máquina de lavar roupa

Cidade
Londrina e região

Santa Casa de Londrina busca familiares de paciente desconhecido em estado grave

Brasil e mundo
Mundo

Agente de liberdade condicional é flagrada aos beijos com condenado por duplo homicídio

Cidade
Cascavel e região

Imagens mostram discussão e fuga de suspeito após feminicídio em Cascavel

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 53 | A Nobreza da Advocacia | Victor Rocha

Podcast do Marcelo Villa | EP 4 | Gestão, Saúde e Bastidores | Felippe Machado

Podcast Falando de Gestão | EP 48 | Reunião de ex-alunos - Lições da gestão estratégica

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.