Na tarde de quinta-feira (27), policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Foz do Iguaçu localizaram diversos eletrônicos, joias e um simulacro de pistola que haviam sido roubados durante um assalto a uma residência no bairro Vila A, ocorrido na noite de domingo (26).
De acordo com informações da PM, entre os objetos levados estavam televisores, um home theater, relógio, anel e uma correntinha de ouro. As investigações tiveram início após a análise das imagens de câmeras de segurança, que mostraram a cuidadora de idosos da residência retornando ao local após o término do expediente e pegando a chave da casa.
Segundo o relato policial, a mulher teria entregue a chave ao namorado, que, junto com outros dois indivíduos, realizou o assalto e fugiu. Durante as diligências, os policiais foram até a residência do namorado da suspeita, onde familiares, surpresos com a situação, confirmaram a identidade do rapaz a partir das imagens apresentadas.
Em contato telefônico com os policiais, o jovem confessou o envolvimento no crime, mas não foi localizado. Ainda durante as buscas, a equipe recebeu informações sobre o paradeiro dos objetos roubados. As diligências levaram os policiais até uma casa no bairro Vila Borges, onde foram recebidos por uma mulher que afirmou desconhecer o crime, mas permitiu a entrada dos agentes. No local, além dos produtos do roubo, os policiais localizaram um simulacro de pistola, que teria sido utilizado para intimidar as vítimas durante o assalto.
Posteriormente, outro envolvido, menor de idade, informou que havia vendido a correntinha e o anel em uma relojoaria no centro da cidade. O proprietário do estabelecimento confirmou a compra dos itens, alegando desconhecer sua origem ilícita, e devolveu as peças imediatamente à polícia.
Os objetos recuperados, televisores, home theater, relógio, joias, a chave do veículo da vítima e o simulacro de pistola, foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP) de Foz do Iguaçu, onde permaneceram à disposição da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
*Com informações de V&V Reportagem.