Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Prefeitura de Foz prorroga decreto com medidas restritivas contra o coronavírus

20 ago 2021 às 16:33
Por: Redação Tarobá News

Avanço da vacinação permitiu flexibilização de medidas, contudo, decreto ainda contém restrições que devem ser seguidas para o município seguir com baixa de casos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai prorrogar o decreto com medidas para controle e prevenção contra o coronavírus nesta sexta-feira, 20. O texto segue sem modificações com relação ao publicado anteriormente, em que foram feitas mais flexibilizações, como a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, aumento da capacidade de público permitida e o fim do toque de recolher.

Segundo o prefeito Chico Brasileiro, o avanço da vacinação e a redução do número de casos e internamentos por covid-19 permitiram que a Prefeitura de Foz liberasse uma série de atividades que ficaram restritas durante os picos da pandemia. Contudo, ele alerta para a importância de ficar atento ao que ainda está restrito.

“Estamos sempre avaliando o cenário antes de tomar qualquer decisão. Precisamos sempre informar que, apesar da liberação, os moradores ainda devem seguir as regras e manter os cuidados básicos para evitar a contaminação e respeitar o decreto. A pandemia pode até estar mais branda, mas ainda não acabou”, afirma o prefeito.  

Estabelecimentos e reuniões familiares

Outras notícias

Prefeituras, Sanepar e Copel alinham soluções para problemas de abastecimento de água

Câmara de Cascavel discute reajuste do IPTU com aumento na base de cálculo

Governo do Paraná inaugura oficialmente nova unidade do Poupatempo em Cascavel

Os encontros familiares estão liberados, mas devem seguir obrigatoriamente o limite exigido, que é o de até 20 pessoas, entre adultos e crianças. De preferência, com o uso constante de máscara por todos os presentes, alerta a Vigilância Epidemiológica.

Bares, restaurantes e outras atividades comerciais, industriais e de serviços podem funcionar com até 60% da capacidade de público, desde que mantido o distanciamento social entre as mesas. O horário de funcionamento é até 1h da madrugada, sem restrição na venda de bebida alcoólica.

Atrativos turísticos estão liberados para funcionar com 70% da capacidade permitida, desde que também se adequem às normativas de distanciamento, incentivo ao uso de máscara constante pelos visitantes e oferta de álcool em gel. O setor hoteleiro já pode funcionar com 100% da capacidade, também respeitando as normas de segurança.  

A secretária da Fazenda, Salete Horst, explica que a liberação é feita de forma controlada, baseada em na análise semanal do cenário epidemiológico.  “Todos os dados são levados em conta na hora de definirmos as medidas. Mantemos também conversas com os representantes dos setores comerciais, de turismo e outras áreas para que não sejam decisões arbitrárias e que respeitem a realidade do município. Comemoramos a redução de casos, mas mantemos a responsabilidade”, destaca.

Atividades que seguem proibidas

Conforme o decreto em vigor, segue proibido o funcionamento de discotecas, danceterias e salões de dança, bem como casas noturnas e de shows. Festas em chácaras de lazer e balneário também estão suspensas.

Aglomerações clandestinas e bailes continuam estritamente proibidos. Para manter o cumprimento, as equipes de Fiscalização da Prefeitura continuam realizando plantões diários e com ações integradas durante os finais de semana.

O diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, pede também para que a população contribua denunciando casos como esses. “Temos os telefones 199 e 156 para que o cidadão realize a sua denúncia e contribua para que o cumprimento do decreto aconteça. Contamos com esse apoio”, afirma.

Fonte: Assessoria

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Em exemplo de superação, 32 alunos da EJA concluem Ensino Fundamental em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Segurança em Toledo: Guarda Municipal realiza mais de 16 mil atendimentos em 2025

Cidade

PF prende suspeito em Umuarama por abuso sexual infantil na Operação Venatio XII

Cidade

Paraná investe R$ 400 mi em ampliação do Programa Olho Vivo com Inteligência Artificial

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Cidade
Londrina e região

Alerta de sequestro em Londrina era desentendimento comercial, confirma PM

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil deflagra operação que investiga contratação ilegal no transporte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Cerco policial prende dois suspeitos após roubo com agressão no bairro do Limoeiro

Cidade
Londrina e região

Moradores se mudam de chácara por medo após invasão de homem em Londrina

Podcasts

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.