A Prefeitura de Cascavel, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMC), convoca mais de 3,5 mil aposentados e pensionistas para um recadastramento obrigatório. O censo previdenciário, que segue as normas do governo federal, será realizado em agências da Caixa Econômica Federal entre 1º de outubro e 30 de dezembro de 2025. A medida é essencial para garantir a continuidade do pagamento dos benefícios.
O recadastramento é uma exigência da Lei Federal nº 10.887/2004 e do Manual do Pró-Gestão, que visam garantir a transparência da gestão previdenciária. Sem a atualização dos dados, o pagamento pode ser suspenso.
Prazos e documentos
O cronograma de recadastramento foi organizado por ordem alfabética, seguindo a inicial do nome do beneficiário:
-
Nomes com iniciais de A a I: de 1º de outubro a 31 de outubro de 2025.
-
Nomes com iniciais de J a M: de 1º de novembro a 30 de novembro de 2025.
-
Nomes com iniciais de N a Z: de 1º de dezembro a 31 de dezembro de 2025.
Documentos necessários:
-
Para aposentados: Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, RG (Identidade), Termo de curatela (se aplicável) e comprovante de residência recente (expedido há no máximo 90 dias).
-
Para pensionistas: Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, RG (Identidade), comprovante de residência recente, Termo de Guarda/Tutela/Curatela (se aplicável) e Ato de emancipação (se aplicável).
Para casos específicos, como beneficiários que moram no exterior, estão detidos ou acamados, a Portaria nº 31/2025 oferece orientações específicas. Para mais informações, entre em contato diretamente com o IPMC pelo telefone (45) 3220-1600.