O Procon de Cambé identificou um novo golpe financeiro na cidade. Golpistas estão se passando por funcionários do Procon para roubar dados bancários da população, alegando existir uma ação com ressarcimento de valores da Copel. O órgão alerta que se trata de fraude e orienta como evitar prejuízos.
De acordo com o coordenador do Procon, Willian Train, os criminosos dizem que o Procon abriu ação contra a Copel e pedem que o consumidor confirme dados bancários e documentos pessoais para receber o suposto ressarcimento.
Train esclarece que o Procon não entra com ações em nome do consumidor e jamais solicita dados pessoais por telefone, WhatsApp ou redes sociais. Os documentos só são coletados presencialmente, quando o próprio consumidor registra uma reclamação.
O Procon reforça que não possui redes sociais nem WhatsApp e que qualquer contato por esses meios deve ser desconfiado. Quem suspeitar de golpe deve procurar atendimento presencial, por telefone (3174-2851) ou pelo e-mail oficial [email protected].
O órgão atende na Rua Pará, 126, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com agendamento prévio.