Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Projeto Brisa leva arrasta-pé para o Centro Pop em Londrina

O Sarau Artístico inspirado nas Festas Juninas traz uma programação musical na qual o protagonismo é feminino
24 jun 2025 às 10:59
Por: Assessoria de Imprensa

O Projeto Brisa leva toda a alegria de uma festa junina para o Centro Pop na próxima quinta-feira (26). Um Sarau Artístico temático a partir das 8h30 da manhã para um público muito especial, com uma programação feita de muita música, comidas típicas do período e aquele momento único, quando o microfone fica aberto para quem quiser se manifestar, seja artisticamente ou não. Toda a programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.


O evento faz parte da quinta temporada do projeto idealizado pela Funcart - Fundação Cultura Artística de Londrina, que conta com o patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura e apoio da Secretaria de Assistência Social. Desde dezembro do ano passado, o Projeto Brisa tem realizado diversas ações com o objetivo principal de levar ao seu público-alvo, a população em situação de rua e aqueles nos abrigos de assistência, a oportunidade de expressão e escuta através da arte, incentivando a produção e a fruição da cultura, especialmente junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social


O Brisa existe desde 2018 e é um projeto continuado, que a cada edição procura plantar uma semente de mudança na vida dos participantes, seja ela através da arte ou de qualquer outra possibilidade. Desde dezembro, já foram realizados três Saraus Artísticos e apresentações especiais em equipamentos culturais da Cidade através do “Brisa Convida”, oferecendo a experiência de acesso a um local dedicado à arte, algo que para quem vive o cotidiano das ruas ou dos abrigos é praticamente desconhecido. A produção é do Coletivo Flua Cultura.


A programação artística do Sarau Junino começa às 8h40 com um pocket show do Detset Duo, apresentando grandes clássicos da música brasileira, com muito samba, xote, baião, rock nacional e soul music. Voz e violão para canções que marcaram época e a vida de muita gente. Logo depois, às 9h20, acontece o primeiro intervalo com Palco Aberto, um dos momentos mais aguardados de todo Sarau, e o protagonismo é da plateia. Não pode faltar forró em uma Festa Junina e nessa o arrasta-pé fica garantido com duas bandas compostas exclusivamente por mulheres.


A Forró Pé de Nuvem se apresenta a partir das 9h40 e traz para o Sarau Artístico a sua proposta musical que mistura clássicos do forró, do baião e do xote, com o repertório da música pop. Formado por Camila Taari (voz), Camila Rios (percussão) e Amanda Possette (teclado), o trio apresenta releituras de músicas que convidam todo mundo a dançar, passando pelos clássicos e novas propostas, sem deixar de lado a interação com o público que também acaba sendo convidado para a festa. Às 10h20, tem mais Palco Aberto e Rádio Brisa, para não deixar a animação cair e preparar o terreno para o trio londrinense Tudo Menos Fulô, um vibrante conjunto de forró instrumental composto por Débora Almeida (flauta), Maria Luiza Vazquez (contrabaixo) e Maria Thomé (percussão) que juntas, promovem uma celebração da música brasileira, proporcionando uma experiência única e animada ao público. O repertório mistura clássicos do forró e música instrumental brasileira através de uma vivência musical que revisita o forró e faz música para dançar com o corpo todo.

Outras notícias

Carreta com carga de plástico pega fogo na PR-323, perto da Warta

UEL abre 801 vagas para transferência externa para diversos cursos de graduação

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região


Perto de concluir a sua quinta temporada, o Projeto Brisa segue acreditando na cultura como uma ferramenta poderosa de ressocialização. Ao longo dos anos, o projeto também se tornou uma plataforma de expressão da arte, capaz de criar conexões e contribuir com um público que enfrenta a situação de vulnerabilidade social. Para Silvio Ribeiro, coordenador do Brisa, cada ação visa propiciar um período diferente na trajetória dessas pessoas através do contato com a arte e a cultura. “É um momento de resgate de alguma emoção ou sentimento que possa causar alguma mudança na sua vida”, diz.


Juntamente com uma grande rede de apoio e assistência, o Brisa tenta mostrar outros caminhos possíveis que possam levar essas pessoas a saírem da condição de vulnerabilidade. “É um grande trabalho de ajuda que também abraça os artistas da cidade, sensíveis ao tema e dispostos a levarem a sua própria arte e experiência aos seus iguais”, completa Ribeiro.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Câmera registra assalto a mulher após saída de agência bancária em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Operação Protetor apreende embarcação com 50 caixas de cigarros paraguaios no Rio Paraná

Cidade

Motociclista fica ferido após acidente na BR-277 em Cascavel

Cidade

PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra três crianças em Quedas do Iguaçu

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Cidade
Londrina e região

Alerta de sequestro em Londrina era desentendimento comercial, confirma PM

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil deflagra operação que investiga contratação ilegal no transporte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Cerco policial prende dois suspeitos após roubo com agressão no bairro do Limoeiro

Cidade
Londrina e região

Moradores se mudam de chácara por medo após invasão de homem em Londrina

Podcasts

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.