Na manhã desta sexta-feira (6), a Receita Federal prendeu um homem com 6,78 kg de haxixe, uma variação de maconha de alta qualidade, durante uma abordagem de rotina na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, no Paraná. O suspeito, residente de Camboriú, Santa Catarina, estava sozinho no veículo e transportava a droga escondida no compartimento do estepe e sob o banco do passageiro.
O homem havia pegado a droga em Foz do Iguaçu e seguia para Camboriú. Durante a revista, os servidores encontraram a substância nos compartimentos do veículo.
Após a apreensão o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, onde foi autuado por tráfico de drogas. O haxixe, que tem um alto valor no mercado ilegal, é uma das drogas mais utilizadas por traficantes devido à alta qualidade e menor volume de transporte.
A prisão faz parte das ações da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, onde são intensificadas fiscalizações nas rodovias. O trabalho conjunto entre as forças de segurança