Diante de denúncias sobre a possibilidade de que as creches de Londrina não mantenham o horário integral, a secretária de Educação Vânia Costa explicou que as unidades estão passando por reestruturação para atender à alta demanda de vagas para crianças de até 3 anos.
Segundo Costa, as mudanças atingem creches específicas, adicionando turmas nos períodos matutino e noturno, para atender mais crianças.
Outro ponto levantado foi a falta de óleo de soja na merenda escolar. Em julho, foi necessário remanejar os estoques entre as unidades para garantir o atendimento, devido à ausência de fornecedores interessados na licitação.
De acordo com a secretária, a falta de fornecedores ocorreu pelos custos de entrega em zonas rurais e pelo preço elevado do produto na época. Vânia afirma que a situação já foi regularizada e que a entrega dos produtos será feita normalmente.
Vânia Costa ainda ressaltou que nunca houve falta: “De acordo com a nutricionista, adequamos o quantitativo de óleo e, quando surgia demanda de alguma unidade, fazíamos o remanejamento para que nenhuma unidade ficasse sem”, explicou.