A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel confirmou que o corte de nove árvores realizado no último sábado (21), na área da antiga Asservel, foi feito de forma irregular. A informação foi confirmada pela secretária Beatriz Bertoglio, que explicou que o proprietário do terreno foi autuado por crime ambiental. A multa aplicada é de aproximadamente R$ 9 mil.
O caso ocorreu em uma área localizada no cruzamento das ruas Sadi Antônio Zortea e Antônio José Elias, no bairro Coqueiral. Segundo a secretária, a propriedade está registrada em nome de uma pessoa física e, a princípio, não teria relação com a antiga Asservel.
A denúncia foi feita por um morador, que procurou a equipe da Tarobá após presenciar a derrubada de várias árvores no local. Conforme o relato, os troncos e galhos ficaram espalhados pela área após o corte.
A Secretaria de Meio Ambiente esclareceu que o corte não possuía autorização dos órgãos ambientais e que o responsável responderá pelas infrações cometidas. O caso segue em apuração por parte das autoridades competentes.