Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Secretário critica 'saidinha' temporária após preso assumir mortes de avó e neta

Em entrevista exclusiva à Tarobá, o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, falou sobre mortes em confronto e assassinatos em Jataizinho
09 mai 2025 às 21:35
Por: Kátia Pêggo

Na noite desta sexta-feira (9), foi realizada a abertura oficial da Expoingá 2025, em Maringá, com a participação do governador Ratinho Júnior e de autoridades públicas. Em entrevista exclusiva à Tarobá, o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, falou sobre a investigação das mortes de dois jovens durante confronto com a polícia em Londrina, e destacou a insatisfação com a lei que permite a saída temporária de presos, após avó e neta serem assassinadas na cidade de Jataizinho, na Região Metropolitana de Londrina.


Sobre os inquéritos que buscam entender a dinâmica das mortes de Kelvin Willian Vieira dos Santos, de 16 anos, e Wender Natan da Costa, de 20 anos, ocorridas no dia 15 de fevereiro de 2025, o secretário explicou: “Foram instaurados dois procedimentos: um da Polícia Militar, que já se encerrou e foi conduzido pela região de Maringá; e outro, instaurado pela Polícia Civil, que ainda não se encerrou. No processo, foram inseridas as provas arroladas pela defesa dos jovens e também por parte dos policiais.”


Ainda na noite desta sexta, enquanto o secretário participava da feira em Maringá, o primeiro acusado de matar avó e neta a facadas foi solto, após outro homem confessar os crimes. Marley Gomes de Almeida, de 53 anos, e a neta dela, Ana Carolina Almeida Anacleto, de 12 anos, foram amarradas e mortas após João Vitor Rodrigues, de 24 anos, entrar na casa das vítimas para roubar. O jovem cometeu o crime durante uma 'saidinha' temporária. “O que entristece ainda mais toda a segurança é o fato de o indivíduo ter cometido isso em um momento em que recebeu o benefício de uma saída do presídio. Ele estava preso por tráfico de drogas, era faccionado, e teve esse benefício e, nesse benefício, matou duas mulheres”, declarou Hudson.


Ainda sobre as saídas temporárias, o secretário afirmou que já esteve em Brasília para pleitear o fim do benefício. “Precisamos acabar com isso, que tem gerado reincidência criminal e prejudica, e muito, a segurança da população. Esse caso é mais um que reforça a necessidade de uma revisão da legislação penal.”

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Segunda chuvosa deve derrubar as temperaturas em Londrina nos próximos dias

Cidade
Imagem de destaque

Árvore cai e atinge carro no Residencial Araucária, em Apucarana; não há feridos

Cidade

Vendaval atinge autódromo em Cascavel e causa estragos em veículos

Cidade

Incêndio atinge área de mata e gera risco para condomínio e igreja em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente de 16 anos é encontrado morto em residência na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Jovem é assassinada a facadas após discussão com ex-namorado em Londrina

Cidade
Londrina e região

Duas pessoas são detidas durante Operação Patrulha do Sossego em Londrina

Brasil
Brasil

Relatório aponta fadiga da tripulação como possível causa de acidente com voo da Voepass

Cidade
Londrina e região

Incêndio atinge área de mata e gera risco para condomínio e igreja em Londrina

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 2 | Dicas de Cuidados com a Pele | Rubens Pontello Junior

Podcast Eleva+ Cast | EP 22 | Segurança em Elevadores | ABEEL

Podcast PodFala com a Tai | EP 1 | Vereador Lucas Gabriel

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.