O tenente Fabri informou que o adolescente foi localizado em meio a um milharal, próximo a uma área de mata, graças a informações repassadas por moradores da região. Veja a entrevista completa no vídeo.
Por volta das 18h45, policiais da Patrulha Rural encontraram o adolescente escondido na margem de um milharal, em uma área de mata. Ele foi apreendido e encaminhado à delegacia, onde estão sendo adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Entenda o caso:
Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 13 anos de idade que atirou contra seus avós no distrito de Seção Progresso, em Francisco Beltrão. A avó, de 64 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O avô, de 65 anos, foi baleado, mas conseguiu reagir e desarmar o neto.
O garoto teria usado uma arma de fogo que pertencia ao avô, registrada como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Após os disparos, o adolescente fugiu para uma área de mata. O avô foi socorrido e levado ao hospital, onde permanece internado em estado estável.
Informações preliminares indicam que o adolescente atirou primeiro contra o avô, acreditando tê-lo matado, e em seguida atirou na avó. No entanto, o avô conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o neto para desarmá-lo. O revólver utilizado tinha capacidade para seis tiros, e todas as munições foram deflagradas.