A vereadora Professora Liliam, protocolou ontem no Gaeco uma denúncia sobre a suposta utilização particular de recurso público. Um veículo cedido a uma entidade que teria sido usado para fins particulares. A solicitação da vereadora é para que o Ministério Público localize as informações e e esclareça a situação.
Sobre essa situação a secretaria de planejamento da prefeitura de Cascavel informou que não recebeu oficialmente denúncias sobre o suposto uso indevido de um veículo da frota do município de Cascavel que está cedido, por meio de convênio, para a Comunidade Terapêutica Renascer. A Seplag informa que, com base nas informações recebidas da imprensa, irá pedir esclarecimentos para a instituição e tomar as devidas providências, caso as irregularidades sejam comprovadas. Todos os veículos cedidos pelo município à instituições passam por um processo de inventário, anualmente, na divisão de frota para avaliação dos veículos. Nesse aspecto, o veículo, cedido à instituição em julho de 2021, está regular. A secretaria salienta ainda que no documento de cessão de uso, as entidades se comprometem em usar os veículos somente para fins de trabalho.
A presidente da entidade citada na denúncia, afirma que a equipe as vezes vai buscar, ou tentar fazer o convencimento para trazer a pessoa se internar e que o carro roda as vezes no Paraná, em Santa Catarina no Rio Grande do Sul e já houve internamento até do Mato Grosso. Ela reitera ainda que o carro fica à disposição da comunidade por 24 horas, independente de dia, horário, feriado, uma vez que o trabalho da entidade é contínuo. A presidente reiterou que a comunidade trabalha 24 horas, então não tem feriado, não tem hora, e quando precisar fazer qualquer coisa que necessite, utilizam o veículo. Se uma família ligar de madrugada para atender, ir buscar, fazer conhecimento, o acolhido ver a família, mercado, banco, fazer doação entre outros, o carro é utilizado. Ela reitera que não há irregularidade na utilização do veículo na ocasião em questão.