Um vídeo em que dois adolescentes aparecem brigando em Londrina vem repercutindo entre pais.
As imagens foram feitas em um clube da cidade. Na matéria exibida no Tarobá Notícia, os menores envolvidos na briga não serão identificados.
Nas redes sociais, no entanto, o vídeo gravado por uma adolescente foi compartilhado mostrando quem são os adolescentes.
No vídeo também é possível ouvir vozes e risos de outras pessoas que acompanham e filmam a briga. O que aparentemente começa com uma brincadeira deixa um dos envolvidos ferido.
“É bastante comum porque a sociedade de uma forma geral hoje em dia vem tratando a violência como algo corriqueiro. A gente vê isso no trânsito e nas vizinhanças. Muitas vezes as pessoas acabam recorrendo à violência para resolver problemas corriqueiros. Essa perspectiva de violência estrutural precisa ser revista por todos, de uma forma cultural e não como uma forma de resolver os problemas”, ressalta o assistente social do Nucria, Márcio Antunes.
O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê punição mesmo em casos como esse.
O assistente social alerta os pais para a influência de conteúdos da internet no comportamento dos filhos.
"Não vou dizer que os jogos, pois o adolescente que faz o uso acaba se dissociando do personagem, mas principalmente a internet, e o que é consumido nela precisa de orientação e acompanhamento dos responsáveis", orienta Antunes.